PROJETOS COMENIUS e LEONARDO DA VINCI na FREI - colaboração da biblioteca

17-11-2012 17:00

A biblioteca colaborou com o Projeto  Comenius I disponibilizando livros para pesquisa sobre os países envolvidos e sobre a História de Braga e do Porto, para que os alunos pudessem redigir textos que decoraram e divulgaram como guias turísticos, durante a semana da mobilidade a Braga (entre 5 e 9 de Novembro de 2012); pesquisaram ainda sobre gastronomia portuguesa para o workshop do mesmo projeto "Taste Calendar" e "Taste and Say" (que decorreram na sala Tic 1).
A biblioteca decorou e ofereceu o seu espaço para a receção aos 24 alunos e professores estrangeiros do projeto, para a apresentação das suas escolas e cidades, e, finalmente, para uma sessão musical ao piano, com uma aluna de baixa visão, e com o canto do Fado, por uma aluna acompanhada de Encarregados de Educação.
A biblioteca colaborou também com o Projeto Comenius II disponibilizando materiais de pesquisa sobre ecologia.
Para o Projeto Leonardo da Vinci, a biblioteca possibilitou a pesquisa em livros sobre cada um dos países envolvidos, de modo a poderem redigir textos e elaborar ebooks sobre esses parceiros, no que que diz respeito tanto a aspectos históricos, geográficos, culturais como ainda a tradições.