As nossas conversas com André Neves (CE Maximinos)

02-04-2014 12:12

As nossas conversas com André Neves

Integrada nas atividades da Biblioteca do nosso Agrupamento, no dia 20 de Março, fomos à biblioteca Lúcio Craveiro da Silva conhecer o escritor e ilustrador brasileiro André Neves.

Esta sessão teve uma preparação na sala de aula para melhor conhecermos o autor e a sua obra. Ficámos a conhecer o último livro do autor intitulado “Obax”, que nos fala das aventuras de uma menina, contadora de histórias, na savana africana.

Desta forma, fomos melhor preparados para a nossa conversa com o André.

Depois das apresentações e de uma série de perguntas, que muitos meninos fizeram, ficámos a saber um pouco mais da vida e das experiências do autor.

Depois de ver que não poderia ser um super herói na vida real resolveu ser ilustrador e escritor de livros para todas as idades. É uma pessoa que se considera sortuda pela infância e pelos pais que teve que sempre o incentivaram a seguir os seus sonhos e a ler muito como parte desse processo.

Quando a conversa acabou, entusiasmados batemos palmas e achámos que o senhor tinha os olhos brilhantes de alegria.

Trabalho conjunto realizado pela turma 21, do 3º ano, do Centro Escolar de Maximinos